Política de Trocas e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções da Quinta Barroca da Tília é aplicável  as compras feitas pelo consumidor final da Quinta Barroca da Tília (o “cliente”), conforme o Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor, através do site www.quintabarrocadatilia.com.br (o “Site”).

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o propósito de revender os produtos da Quinta Barroca da Tília, devido ao fato de tais empresas não serem qualificadas como consumidor final conforme o Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor.

1. Acesso 

Este site permite acesso restrito a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, o que será verificado através das informações disponíveis no momento do cadastro em nossa plataforma, onde os usuários declaram sua autenticidade.
Política de entrega: os produtos comprados somente serão entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, com documento de identificação, que deverá receber o produto e assinar o protocolo de entrega.

2. Troca ou devolução

Antes de realizar qualquer procedimento, a devolução ou troca  deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do email: contato@quintabarrocadatilia.com.br

O cliente deve guardar o produto  sem violação dos lacres, com todos os acessórios e na embalagem original. Quando receber sua compra, recomendamos que confira todos os itens do pedido no ato do recebimento. Em caso de desconformidade, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e fale com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

2.1 Desistência/ Arrependimento

O cliente tem até 7 dias corridos para entrar em contato e solicitar a devolução do produto através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado pela nosso departamento técnico e, se estiver em perfeito estado, o cliente optará por ser reembolsado ou por crédito do valor pago.  Escrever para: contato@quintabarrocadatilia.com.br para solicitar a devolução do seu pedido. A analise será feita em até 2 dias úteis e entraremos em contato.

2.2 Troca simples

O produto será analisado pela nosso departamento técnico e, se estiver em perfeito estado, o cliente optará entre um crédito do valor pago ou outro produto de igual valor disponível em nossa loja online.
Entre em contato através do email: contato@quintabarrocadatilia.com.br e solicite a devolução ou troca. A analise será feita em até 2 dias úteis e entraremos em contato.

2.3 Produto em desacordo

Em caso de troca simples, entre em contato através do email: contato@quintabarrocadatilia.com.br.
O produto será analisado pela nosso departamento técnico e, se estiver em perfeito estado, o cliente optará entre um crédito do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor disponível em nosso site.

Escreva para contato@quintabarrocadatilia.com.br para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 2 dias úteis com as instruções da coleta e retirada do produto.

3. Troca de Produto Defeituoso

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Quinta Barroca da Tília em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). Atenção, é importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Quinta Barroca da Tília e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Quinta Barroca da Tília fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Quinta Barroca da Tília no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Quinta Barroca da Tília enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

4. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Quinta Barroca da Tília será pago inteiramente pela Quinta Barroca da Tília.
Para isso, o consumidor deve entrar em contato com a Quinta Barroca da Tília por telefone ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.
Lembrando que para o envio é necessário remeter o produto na embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais, etc.).
Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio consumidor.